08 janeiro 2014

Crescer não é fácil, mas é preciso


Eu sempre tive a imaginação muito fértil, vivia criando um mundinho surreal, só meu. Tinha uma solução maluca para quase tudo. E era muito feliz;
Mas hoje, vejo que estou perdendo isso. Já não consigo criar tantas coisas como antes. Estou desacelerando aos poucos. Meu combustível está acabando. E me parece que isso não é só comigo.
Vejo todos os dias pessoas desistindo de seus objetivos por encontrar barreiras. Não nego, eu também penso assim algumas vezes. Eu tento superar, mas às vezes não aguento. O peso de se tornar adulta é muito difícil de ser carregado. Descobrimos que muitos castelos eram mesmo de areia e se desfazem com uma simples onda.
Quando somos adolescentes ficamos ansiosos à espera dos 18 anos , mas quando ele realmente chega tudo muda. Antes a única obrigação que a gente tinha era estudar e ainda assim, muitos reclamavam.
A idade chega e com ela milhões de coisas que só agora compreendemos. Só agora percebemos que o amor machuca, os amigos traem, não existe super-heróis. Não podemos voltar no tempo e ficar chorando porque queremos um brinquedo novo... NÃO... Agora choramos por motivos que muitas vezes não tem solução.
Não é fácil crescer! Mas aí que tá o segredo! Viva um dia de cada vez. Cabe a cada um tentar redescobrir a cada dia uma coisa que te impulsione, que te empurre para uma situação melhor, precisamos de combustível, precisamos movimentar. E o primeiro passo é só tentar!
Texto encontrado (Aqui)

2 comentários: